domingo, 6 de setembro de 2015

COMUNICAÇÃO VISUAL

Inúmeras vezes você já usou a frase “nossa essa comida está com uma cara ótima.” E antes mesmo de comer seu apetite já estava aguçado simplesmente pela aparência do prato servido.

Em termos simples, comunicação visual é a forma de passar uma mensagem através do contato visual do cliente com a imagem o produto, ou do próprio estabelecimento.

A comunicação visual é fundamental, pois é o primeiro contato do cliente com a empresa. Uma má comunicação visual pode fazer com que o seu produto seja preterido antes mesmo de ser consumido, como podemos confirmar com o exemplo abaixo.

Se você estivesse passando pela rua em um dia de grande calor, aonde você preferiria tomar seu suco?

Foi fácil perceber que optamos pela barraca que possui uma melhor comunicação visual, mesmo sem saber a  qualidade e procedência do produto oferecido.
Sendo assim, uma boa comunicação visual é fundamental para atrair os clientes, e consequentemente para o crescimento da empresa.

Entretanto precisamos lembrar que a comunicação visual é uma das principais formas de atrair os clientes, porém para conquista-los é necessário agregar valores com um produto de qualidade, um bom atendimento, entre outros.

Portanto, saia na frente dos seus concorrentes, cuide da sua imagem, da imagem do seu produto e do seu estabelecimento.

FAÇA DIFERENTE PARA FAZER A DIFERENÇA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário