domingo, 29 de novembro de 2015

OS DEZ MANDAMENTOS, NETFLIX E GLOBOPLAY, DESCUBRA A RELAÇÃO ENTRE OS TRÊS

O sucesso da NETFLIX no Brasil, através principalmente de suas séries, começa a provocar visíveis mudanças no cenário brasileiro que sempre foi dominado pelas televisões e seu formato engessado de novelas, com início, meio e o ápice na semana final.


Hoje vamos apresentar dois pontos que demonstram claramente como o mercado brasileiro vem tentando se adaptar e aproveitar do modelo NETFLIX.

O recém lançamento do aplicativo GLOBOPLAY, que disponibiliza a programação da rede GLOBOSAT através de uma plataforma onde você pode acessar seu programa favorito e até ver algumas transmissões ao vivo.
O GLOBOPLAY tem a missão de levar a rede Globo as pessoas através de celulares, tabletes e computadores, e por ter um portfólio de produtos bem maior que suas concorrentes, podemos dizer que o GLOBOPLAY tem tudo para atrair mais pessoas do que os seus concorrentes, outras emissoras que já investiram nesse tipo de aplicativo.

A Rede RECORD que também já tem um aplicativo nesse modelo, o R7 MÓVEL, decidiu transformar o seu maior sucesso, a novela Os Dez Mandamentos, em uma série e no dia 24 de novembro milhares de pessoas em frente à TV, acostumados a ver novelas, esperavam o ápice do capitulo final e foram surpreendidos com um final em aberto que deixa caminho para a segunda a temporada que deve ir ao ar em Março de 2016.



A estratégia da RECORD gerou reclamações nas redes sociais, pois o público ainda não está acostumado com esse tipo de programação, mas esse é o caminho, toda mudança gera estranheza e as emissoras do Brasil estão se adaptando a essas mudanças, assim como o público.


Se as tentativas darão certo? Só saberemos futuramente, com as adesões ao GLOBO PLAY e a futura audiência de Os Dez Mandamentos, mas o certo é que hoje a TV brasileira tem feito diferente do que sempre fez para poder fazer a diferença na vida de seus espectadores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário