quarta-feira, 2 de março de 2016

O PRIMEIRO TIJOLO.


Ao andarmos pela rua é comum que admiremos as casas grandes e bonitas. Em alguns casos nos preocupamos até em procurar saber quem foi o projetista daquela obra.

Olhando essa situação, da ótica empreendedora, podemos dizer que nas ruas em que andamos na caminhada até o sucesso, também é comum que nos encotremos admirando grandes profissionais. Muitas vezes até corremos atrás de seus conselhos e ensinamentos.

Um ponto em comum entre a admiração pela casa bonita e pelo grande profissional é que em ambos os casos nos esquecemos do ponto de partida.
Você já se perguntou quem colocou o primeiro tijolo para que alguma linda casa fosse construída? Provavelmente não.

Assim como certamente você sabe o atual momento do profissional que admira, sabe também quais são suas grandes empresas, mas será que você sabe o seu primeiro investimento ou aonde ele começou?

Temos em mente as grandes fábricas de picolé mas nunca paramos para pensa aonde seus fundadores começaram a vender aqueles picolés. Certamente não começaram com grandes investidores ou com um alto número de clientes.

Foi preciso vender o primeiro picolé, colocar o primeiro tijolo na construção da grande empresa que vemos hoje em dia.

Não importa se falamos de grandes casas ou grandes profissionais de sucesso, ambos só foram construídos pois em algum momento alguém teve a coragem de por o primeiro tijolo da construção.

E você, já pois o primeiro tijolo na sua construção?
Não passe a vida apenas admirando, comece a construir o seu futuro.

Não se envergonhe de vender picolé na praia, por exemplo, esse é apenas o primeiro tijolo da sua grande obra.


Saia da inércia, faça diferente, coloque o seu primeiro tijolo e faça dele a motivação natural para concluir a sua grande obra.